segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Despreso
Há ver os anos que vem se estendendo na trilha das décadas vemos que o planeta passou por inúmeras mudanças consideráveis: Guerras, revoltas, constituições, hábitos, moda, informação e em fim puro capitalismo.
O mundo moderno, ou o mundo por mundo sempre foi movido por um único combustível: o dinheiro. Para ser gerado precisa de produção, maquinarias geradoras de problemas a natureza e mentais aos seus consumidores.
O processo é bem simples, matéria prima retirada sem escrúpulos de sua nascente, para que as indústrias produzam sem medir geralmente os impactos ambientais e assim os produtos supérfluos (em grande maioria) são lançados por propagandas apelativas e vão gerar dinheiro chegando assim as nossas casas. Porém, quando a magia por este acaba são jogados fora e substituídos ,gerando poluição desnecessária e consumismo, concluindo o ciclo.
Este é o mundo em que vivemos florestas sendo destruídas, menos valorização das grandes maravilhas da humanidade, mais pais e mães desaparecendo ou morrendo em nações pobres e ricas, catástrofes naturais, doenças assolando os povos, ganância de alguns que mata as famílias mais pobres, crianças nas ruas sem o que comer ou vestir, pessoas querendo ser livre de seu governo e superpotências brigando: este é o mundo em que vivo.
Todos os dias pelo pouco que assisto na televisão vejo três coisas: Desgraça, políticos caluniosos e por fim propagandas e mais propagandas.Esta última me chama atenção especial pois, no horário matinal são transmitidas apenas para crianças e estas ainda não tem senso crítico apenas querem mais e mais, sem pensarem se seus país podem dar aquilo que elas almejam ou apenas se precisam mesmo daquilo.
Acho que estas crianças tem de ser prevenidas, educadas contra esta cultura do consumismo descontrolado, caso contrário serão uma geração de “idiotas” e sem limites pois não saberão do que realmente querem: um “o” sapato ou mais um qualquer.
Aluna:Bruns
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário